Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/57142

TitleDesenvolvimento e comunicação estratégica de marcas de moda sustentável: um exemplo de aplicação
Author(s)Araújo, Mariana
Ponte, Pedro
Mota-Ribeiro, Silvana
Broega, A. C.
KeywordsSlow Fashion
Criação de Marca de Moda
Moda Sustentável
Comunicação Estratégica
Issue date21-May-2018
Abstract(s)Um ponto importante para o sucesso de uma marca é a sua comunicação, é através dela que as marcas se tornam conhecidas do seu público, nomeadamente, as marcas de moda sustentável. Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão e planeamento sobre o desenvolvimento e a comunicação de marcas de moda sustentável, que neste caso, será aplicada a uma marca recém criada e concebida segundo os princípios da sustentabilidade. Para isso, serão abordadas questões como a relação da sustentabilidade com a moda e a criação de marcas de moda sustentável, a identidade e conceito da marca sustentável, a importância da comunicação para a sua divulgação e consolidação dos seus valores junto ao seu público-alvo. Outro ponto abordado neste trabalho é identificar de que forma a sustentabilidade pode ser um diferencial para as marcas de moda sustentável num mercado cada vez mais competitivo.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/57142
ISBN978-989-54168-0-6
Publisher versionhttp://hdl.handle.net/1822/55464
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cimode 2018_MB_PP_SMR_ACB.pdf223,77 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID