Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/57141

TitleA sexualização da mulher na publicidade das revistas de moda em Portugal: uma proposta teórico-metodológica
Author(s)Bastos, Margarida
Mota-Ribeiro, Silvana
Broega, A. C.
KeywordsRevistas de moda
Publicidade
Sexualização
Mulher
Moda
Issue date21-May-2018
Abstract(s)Esta proposta procura dar conta do modo como diferentes aspetos das imagens publicitárias funcionam para construir aquilo que diversa/os autora/es definiram como “sexualização da mulher” ou “erotização do corpo feminino na publicidade”. A partir de uma perspetiva feminista que procura a desconstrução de manifestações comunicativas de forma crítica, apresenta-se o projeto teórico-metodológico que permite entrever respostas àquilo que se questiona: de que forma, com que instrumentos, através de que recursos visuais e verbais, o corpo feminino no contexto específico das revistas de moda, é construído e comunicado.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/57141
ISBN978-989-54168-0-6
Publisher versionhttp://hdl.handle.net/1822/55464
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:DET/2C2T - Comunicações em congressos internacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CIMODE2018_MB_SMR_ACB.pdf110,56 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID