Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/56565

TitleAção tutorial: pesquisa empírica e análise de resultados
Author(s)Gomes, Carlos Alberto
Silva, Manuel António
Rodrigues, Júlia Manuela Ferreira
Issue date11-Oct-2018
Abstract(s)Esta comunicação é focada em práticas de apoio tutorial (preventivo e específico) dirigido a aluno(a)s com várias retenções e, em certos casos, em risco de abandono escolar. Os dados mobilizados resultam da dois grupos focais (com professores e técnicos e com pais e encarregados de educação) e de um inquérito por questionário a alunos. Procura-se responder a duas questões centrais: As práticas de apoio tutorial estudadas atingiram ou não, os seus objetivos? Se sim, como? Se não, porquê? À luz da informação recolhida e analisada, a prática em estudo pode ou não ser considerada um exemplo válido e consistente de uma prática socioeducativa inclusiva? Se sim, porquê? Se não, porquê?
TypePanel presentation
URIhttp://hdl.handle.net/1822/56565
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Outros documentos/Other documents

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAG MAS JR_XIV Cong SPCE.pdf993,13 kBAdobe PDFView/Open

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID