Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/55996

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dc.contributor.advisorVeloso, Anapor
dc.contributor.authorNogueira, João Filipe Silva Ribeiro Loureiropor
dc.date.accessioned2018-09-24T08:48:05Z-
dc.date.available2018-09-24T08:48:05Z-
dc.date.issued2018-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/55996-
dc.descriptionDissertação de mestrado integrado em Psicologiapor
dc.description.abstractA formação profissional constitui um instrumento indispensável para atingir os objetivos das múltiplas estratégias organizacionais. Consequentemente, o âmbito da presente dissertação consiste num estudo da interação entre a formação e a aprendizagem, com vista a entender como os fatores organizacionais afetam a transferência da aprendizagem para o local de trabalho, num grupo de sujeitos, em função de dois diferentes tipos de formações (comportamental e técnica). Desta forma, foi realizado um estudo numa loja de uma multinacional Portuguesa situada no concelho de Braga. Oitenta e seis sujeitos responderam a um questionário baseado no modelo de Holton (1996), e validado para a população portuguesa por Velada et al., (2009), a fim de explorar os fatores organizacionais da transferência do conhecimento para o local de trabalho, Os resultados do estudo demostram que não existem diferenças significativas entre formação de caracter técnico (merchandising) e formação de caracter comportamental (segurança e higiene do trabalho), nos trabalhadores desta organização.por
dc.description.abstractProfessional training is a fundamental tool to achieve the organizations strategies and goals. Therefore, the scope of this thesis is the study of the interaction between training and learning, in order to understand how the organization factors will affect the transfer to the work place, in a group of individuals, based on two types of trainings ( behavioural and Technical) ) Consequently, it was performed a study in a Portuguese multinational store, at Braga city, in which a sample of 86 individuals where submitted to a questionnaire based in Holton’s models (1996) and validated for the portuguese population by Velada et al., (2009), in order to explore the organizational factors of the transfer knowledge to the workplace The study results indicates that there are no significant differences between technical training (merchandising) and behavioural training (Safety and Hygiene at Work).por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectTransferência do conhecimentopor
dc.subjectHoltonpor
dc.subjectFatores organizacionaispor
dc.subjectTrainningpor
dc.subjectTransfer knowledgepor
dc.subjectOrganizational factorspor
dc.titleTransferência do conhecimento: diferença entre formação técnica vs. formação comportamentalpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid201953196por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade13 valorespor
sdum.uoeiEscola de Psicologiapor
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapor
Appears in Collections:BUM - Dissertações de Mestrado Integrado

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