Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/55418

TitleAs dissertações em sociologia da educação: temas, metodologias, impasses
Author(s)Palhares, José Augusto
Torres, Leonor Lima
KeywordsMetodologia
Sociologia da educação
Meta-investigação
Issue date2017
JournalJornal de Sociologia da Educação
CitationPalhares, J. A. & Torres, L. L. (2017). As dissertações em Sociologia da Educação: Temas, metodologias, impasses. Jornal de Sociologia da Educação (Simpósio - Como se faz uma tese em sociologia da educação?), nº 1, pp. 1-9.
Abstract(s)De que modo se têm construído os dispositivos metodológicos operacionalizados no campo da sociologia da educação? Qual o perfil de investigação predominante e quais as suas potencialidades e limitações? Estas e outras interrogações desencadearam uma abordagem ao universo de dissertações produzidas nesta área científica no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Este estudo, que foi objeto de publicação em 2014 (Torres & Palhares, 2014), debruçou-se sobre os temas e os procedimentos metodológicos utilizados nas diversas pesquisas. Neste texto retomamos parte dessa análise, atualizando algumas ideias centrais inerentes ao processo da metodologia em ação.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/55418
ISSN2184-0040
Publisher versionhttps://jornalsocedu.wordpress.com/no-1-2017/
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
simposio-jse-n1-jap-llt-1.pdf188,09 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID