Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/5536

TitleActividade e desactivação de catalisadores Ni-Cu/SiO2: avaliação da estabilidade superficial
Author(s)Bernardo, C. A.
Tavares, M. T.
Alstrup, I.
Rostrup-Nielsen, J. R.
Issue date1988
PublisherInstituto Mexicano del Petroleo
CitationCOSSIO, F. [et al.], ed. lit. – “Simposio IberoAmericano de Catalisis : actas do Simposio IberoAmericano de Catalisis, 11, Guanajuato, Mexico, 1988”. Mexico : Instituto Mexicano del Petroleo, 1988. p. 195-201.
Abstract(s)O presente trabalho relata o estudo da deposição de carbono em catalisadores de niquel-cobre suportados em sílica, a partir de misturas de CH4+H2 e CO+CO2 com diferentes composições e a diferentes temperaturas. Verifica-se que a diminuição da velocidade de deposição de carbono nas ligas (normalizada pela velocidade de deposição no niquel puro) não é significativamente afectada nem pela natureza, nem pela concentração, do precursor carbonado que se decompõe. Verifica-se também que, à mesma temperatura, a composição da mistura reaccional para a qual se obtem uma velocidade nula é a mesma quando se aumenta ou quando se diminui o potencial para a formação de carbono e é também independente da concentração de cobre na liga (até 25 at.%Ni).
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/5536
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CEB - Artigos em Livros de Atas / Papers in Proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tavares88[1].pdf383,08 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID