Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/1822/55073

TitleA marca dos cidadãos: intervenção, ocupação e subversão na paisagem publicitária urbana
Author(s)Duarte Melo, Ana
KeywordsPublicidade
Marca-cidade
Subversão
Paisagem urbana
Espaço público
Issue date2018
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
CitationMelo, A. D. (2018). A marca dos cidadãos: intervenção, ocupação e subversão na paisagem publicitária urbana. In H. Pires & F. Mesquita (Eds.), Publi-cidade e comunicação visual urbana (pp. 61-89). Braga: CECS.
Abstract(s)A interação da publicidade com o espaço urbano e as dinâmicas de ocupação e apropriação da paisagem, quer por parte da publicidade, quer por parte dos cidadãos através da publicidade e/ou apesar dela, constituem o foco desta investigação. Uma reflexão crítica que pretende olhar as formas de intervenção, ativismo e participação com a cidade real e digital, enquanto espaço público, e as suas implicações na construção das narrativas e das marcas territoriais das cidades.
TypeBook part
URIhttps://hdl.handle.net/1822/55073
ISBN978-989-8600-76-9
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2896
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_Melo_MarcaCidadaos.pdf3,66 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID