Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/54023

TitleComunicação e políticas públicas para a ciência e tecnologia em Portugal, durante os XIX e XX governos constitucionais (2011-2015)
Author(s)Sousa, Helena
KeywordsCiência
Universidade
Produção
Valorização
Política
Science
University
Production
Appreciation
Politics
Issue dateNov-2017
PublisherEdições Húmus
CitationSousa, H. (2017). Comunicação e políticas públicas para a ciência e tecnologia em Portugal, durante os XIX e XX governos constitucionais (2011-2015). In M. L. Martins (Org.), A internacionalização das comunidades lusófonas e ibero-americanas de Ciências Sociais e Humanas – o caso das Ciências da Comunicação (pp. 193-200). Vila Nova de Famalicão: Húmus.
Abstract(s)As exigentes reconfigurações da vida académica moderna obrigam investigadores e docentes a desenvolver esforços redobrados na disseminação da sua produção científica, tendo em vista o alargamento e a visibilidade do trabalho realizado nas universidades. Contudo, sobram elementos para definir concretamente de que forma os cientistas devem valorizar a sua atividade, sobretudo quando se trata de apelar ao interesse dos decisores públicos e políticos para a ligação que a academia procura estabelecer com o mercado. A internacionalização da investigação, a partir da comunidade ibero-americana que aqui se concretiza, surge como estratégia complementar para a visibilidade de um contexto ainda excessivamente dominado pela aproximação a um estilo anglo-saxónico.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/54023
ISBN978-989-755-306-6
Publisher versionhttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2719
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sousa_2017_ICL.pdf127,77 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID