CECS - Comunicação e Sociedade - Vol. 2 (2000): As Ciências da Comunicação no Espaço Lusófono 1 : [1] Statistics

Logo

Comunicação e Sociedade 2: As Ciências da Comunicação no Espaço Lusófono - 1

Director: Moisés de Lemos Martins

NECS - Núcleo de Estudos de Comunicação e Sociedade Barbosa e Xavier, 1999, 738 págs. ISSN 1645-2089

Ver página da revista

"A Federação Lusófona de Ciências da Comunicação é a promessa de uma comunidade linguística e comunicativa nas ciências da comunicação. Há dois anos sonhámo-la em Lisboa, na Universidade Lusófona. Um ano depois, constituímo-la em Aracajú, no Estado de Sergipe, no Brasil.

Em comum tínhamos logo à partida o essencial. Tínhamos uma língua que era testemunha, em si mesma, da história que, para o bem e para o mal, as nossas sociedades partilharam ao longo de séculos. Tínhamos o facto de sermos todos cientistas da comunicação activos nos nossos distintos países. E tínhamos o afecto que circulava entre nós por sentirmos a fundura das raízes de que uma língua comum é garantia.

Hoje estamos na rampa do nosso lançamento para o mundo. Estamos indubitavelmente mais fortes e mais organizados do que no passado e começa a ser finalmente possível entre nós uma cooperação e um intercâmbio científicos vivos, plurais e regulares. Este Encontro conta com perto de 300 inscrições. São cerca de 130 as inscrições com comunicação, das quais mais de 70 são de investigadores portugueses e perto de 50 de investigadores brasileiros. Investigadores convidados, para sessões plenárias e coordenação de sessões temáticas, são 21, dos quais 10 são portugueses e 7 são brasileiros. Entre os africanos, destaca-se a presença moçambicana do Dr. Nelson Saúte e a presença angolana do Dr. Albino Carlos. Ambos os investigadores pertencem à direcção da Lusocom. (...)

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit date in descending order): 1 to 1 of 1
Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
2000Comunicação e sociedade : as ciências da comunicação no espaço lusófono - 1 [2, 2000]Universidade do Minho. Instituto de Ciências Sociais. Centro de Estudos de Comunicação e SociedadeOtherOpen access
Collection's Items (Sorted by Submit date in descending order): 1 to 1 of 1