Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/5323

TitleAmbientes de programação e interface para problemas de optimização
Author(s)Vaz, A. Ismael F.
Monteiro, M. Teresa T.
Fernandes, Edite Manuela da G. P.
Issue date1999
CitationMARTINS, F. M., ed. lit – “Actas do Encontro de Engenharia Informática, Braga, Portugal, 1999”. [Lisboa : Mário Martins, 1999]. p. 57-67.
Abstract(s)A existência de inúmeros problemas de optimização na área da engenharia justifica a existência de ambientes que permitam formular e resolver esses mesmos problemas. A modelação de determinados problemas é tão fundamental como a sua formulação no computador, por forma a que o “software” existente ou a desenvolver possa apresentar uma solução aproximada para o problema formulado. A formulação de problemas de grande dimensão e complexidade é auxiliada pela existência de ambientes de programação que permitem que um determinado utilizador não só formule e resolva o seu problema, mas também teste os seus próprios códigos. Este trabalho tem como objectivo ilustrar dois ambientes e as suas interfaces que permitem a formulação de problemas matemáticos e a construção de bibliotecas de “software” para a sua resolução.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/5323
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:LES/ALG - Textos completos em actas de encontros científicos nacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Final_CUTE_AMPL.pdf42,47 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID