Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/528

TitleO computador no ensino/aprendizagem das ciências: uma nova forma de utilização
Author(s)Duarte, M. C.
Coelho da Silva, José Luís
Issue date1995
PublisherUniversidade do Minho. Instituto de Educação (IE)
Citation"Revista Portuguesa de Educação". 8:2 (1995) 69-78.
Abstract(s)A utilização do computador no ensino laboratorial de ciências constitui um assunto que embora não seja consensual recebe o interesse de professores e investigadores. Neste texto começamos por fazer uma abordagem às tendências actuais no ensino/aprendizagem das ciências, à importância do laboratório neste processo e às potencialidades educativas da introdução no laboratório do Sistema de Aquisição e Tratamento de Dados (SATD) por computador. Finalmente analisam-se diferentes propostas de utilização desta tecnologia no ensino/aprendizagem das ciências.
The use of the computer on science teaching in the laboratory is not an issue of general agreement. However, it has been concentrating the interest of a growing number of science teachers and researchers. In this article we will discuss the evolution of the teaching and learning of science, the importance of the laboratory on these processes, and the educational advantages of introducing the computer in the laboratory to collect and display data from experiments. Finally, we wil analyse several proposals for using this technology in the teaching and learning science.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/528
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1995,8(2),69-78(MariaDuarte&JoseLuisSilva).pdf653,5 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID