Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/52739

TítuloMas afinal o que se avaliou na Componente Específica Matemática nível 1 da PACC e qual o desempenho dos professores na sua realização?
Autor(es)Gonçalves, Catarina Vasconcelos
Gomes, Alexandra
Palavras-chaveProva de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades Componente Específica Matemática Nível 1
Conhecimento Matemático de Professores de 1.º ciclo em Portugal
DataJul-2016
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
CitaçãoGonçalves, C. V. & Gomes, A. (2016). Mas afinal o que se avaliou na Componente Específica Matemática nível 1 da PACC e qual o desempenho dos professores na sua realização? In Atas do Seminário de Investigação em Educação Matemática 2016. Porto, Portugal
Resumo(s)Os governos e os responsáveis políticos têm vindo a dar cada vez mais importância à avaliação dos alunos, professores, escolas e sistemas educativos, na medida que a avaliação tem vindo a ser cada vez mais vista como uma forma de se poder compreender como é que os alunos aprendem e de que forma é que os agentes do ato educativo devem agir de modo a que isto aconteça com sucesso. Nesta linha de ideias, este estudo irá centrar-se na análise da prova componente específica de Matemática nível 1, realizada em 2015, com o objetivo de se responder às seguintes questões de investigação: (1) Quais os conhecimentos matemáticos avaliados pela PACC componente específica – Matemática nível 1?; (2) Qual o desempenho dos professores dos grupos 110 e 230 na realização da PACC?
Governments and policy makers have been giving increasing importance to the assessment of students, teachers, schools and education systems, to the extent that the assessment has been increasingly seen as a way to be able to understand how the students learn and how is that the agents of the educational act must act so that this success happen. In this line of ideas, this study will focus on the analysis of the specific component proof Mathematics level 1 , held in 2015 , in order to answer the following research questions : ( 1 ) What are the mathematical skills assessed by PACC specific component - Mathematics level 1 ?; ( 2 ) What is the group teacher performance 110 and 230 in the realization of PACC ?
TipoconferencePaper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52739
ISBN978-972-8768-63-8
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SIEM_2016.pdf559,74 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis