Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52624

TitleClassificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade
Author(s)Ferreira, Mariana Xavier Cardoso
Gomes, Alexandra
KeywordsGeometria
Quadriláteros
Comunicação matemática
1.º Ciclo do Ensino Básico
Issue date22-Dec-2015
PublisherAssociação para a Educação Matemática Elementar (AEME)
JournalJornal das Primeiras Matemáticas
CitationFerreira, M & Gomes, A. (2015). Classificação hierárquica dos quadriláteros e comunicação matemática: uma experiência com alunos do 4.º ano de escolaridade. Jornal das Primeiras Matemáticas, N.º 5, pp. 91-106.
Abstract(s)O presente artigo retrata parte de um projeto de intervenção pedagógica supervisionada cujos principais objetivos foram potenciar a compreensão de conceitos geométricos elementares e desenvolver a comunicação matemática nos alunos de uma turma de 4.º ano de escolaridade. De acordo com uma metodologia de investigação de caráter qualitativo, e adotando como estratégia de investigação o estudo de caso, procurou-se perceber que dificuldades se verificaram na construção e classificação de conceitos geométricos elementares e qual o papel desempenhado pela comunicação matemática na aprendizagem de conceitos geométricos elementares.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52624
Publisher versionhttp://jpm.ludus-opuscula.org/PDF_Files/Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ferreira_Quadrilateros_91_106(5_2015)_low.pdf414,85 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID