Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52612

TitleIdentidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância
Author(s)Sarmento, Teresa
KeywordsIdentidades Profissionais
Educação Infância
Formação
Issue date2015
PublisherDe Facto Editores
CitationSarmento, Teresa (2015). Identidades profissionais e contextos de trabalho na educação de infância. in Educação de Infância: formação, identidades e desenvolvimento profissional, Ferreira, F e Anjos, Cleriston (Org.), Maceió: De Facto Editores, pp 69-86.
Abstract(s)Este texto aborda a construção das identidades profissionais das educadoras de infância, na sua articulação com a formação, as interações com crianças, famílias e comunidades, em contextos situados em espaços e tempos concretos. No mesmo realça-se a centralidade da ação com as crianças, a dimensão humana e ética desta atividade profissional, a pertinência do conhecimento, da formação e da cultura para o desempenho adequado desta profissão.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52612
e-ISBN978-989-8557-62-9
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2015-Livro-Educação de Infância-Cap-TS.pdf2,92 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID