Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52575

TitleDesafios curriculares e pedagógicos na formação de professores: que professores para que currículo e para que alunos?
Author(s)Moreira, Maria Alfredo
Flores, Maria Assunção
Oliveira, Lia Raquel
KeywordsFormação de professores
Contextos de formação
Issue date2015
PublisherEdições Pedago
CitationMoreira, M. A.; Flores, M. A. & Oliveira, L. R. (2015) Desafios curriculares e pedagógicos na formação de professores: Que professores para que currículo e para que alunos? In M. A. Flores; M. A. Moreira & L. R. Oliveira (Orgs.) Desafios curriculares e pedagógicos na Formação de Professores, Ramada: Pedago Editores, pp. 7-16
Abstract(s)A formação de professores constitui uma das temáticas que tem sido objeto de debate nem sempre consensual sobre as suas finalidades, o seu currículo, os seus modos de organização e o seu impacto na aprendizagem profissional dos docentes. Trata-se, portanto, de uma temática que tem sido estudada a partir de uma diversidade de olhares que encerram determinadas conceções de professor, de escola e de educação; daí a existência de uma diversidade de modelos, de contextos e de percursos de formação e de modos distintos de olhar para o papel das universidades e das escolas no processo formativo dos futuros professores.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52575
ISBN978-989-8655-53-0
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Introdução Moreira et al.pdf410,01 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID