Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52511

TitlePadrões no 2.º ano do Ensino Básico
Other titlesPatterns in the 2nd Grade
Author(s)Silva, Joana
Mamede, Ema
KeywordsPadrões
Raciocínio e comunicação matemática
Resolução de problemas
Issue date2015
PublisherUniversidad de A Coruña
JournalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Abstract(s)Este artigo aborda os padrões em sala de aula com alunos do 2.º ano do Ensino Básico. Procura responder às seguintes questões: 1) Como entendem os alunos tarefas envolvendo padrões de repetição e de crescimento, na sala de aula? 2) Quais as dificuldades e as facilidades por eles sentidas na resolução destas tarefas? Adotou-se uma metodologia de investigação qualitativa com estudo de casos múltiplos, tendo-se estudado um par de alunos competentes em Matemática, outro de alunos razoáveis, e um terceiro de alunos com dificuldades em Matemática. Apresentam-se os resultados e algumas implicações educacionais dos mesmos.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52511
DOI10.17979/reipe.2015.0.06.588
e-ISSN2386-7418
Publisher versionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/52/showToc
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silva & Mamede REIPE 2015.pdf273,01 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID