Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52444

TitleO contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior
Author(s)Mesquita, Diana
Flores, Maria Assunção
Lima, Rui M.
Fernandes, Sandra
Editor(s)Vieira, Flávia
Silva, José Luís
Flores, Maria Assunção
Oliveira, Lia Raquel
Ferreira, Fernando Ilídio
Caires, Susana
Sarmento, Teresa
KeywordsFormação pedagógica
Ensino Superior
Issue date2016
PublisherDe Facto Editores
CitationMesquita, D.; Flores, M. A.; Lima, R. M. & Fernandes, S. (2016) O contributo da formação pedagógica docente para a inovação do Ensino Superior, in F. Vieira; J. L. Silva; M. A. Flores; C. Oliveira; F. I. Ferreira; S. Caires e T. Sarmento (Orgs) (2016) Inovação Pedagógica no Ensino Superior. Ideias (e) Práticas, Volume 1, Santo Tirso: De Facto Editores, pp. 89-95
Abstract(s)O Processo de Bolonha teve implicações no design curricular e nas metodologias de ensino, de aprendizagem e de avaliação no quadro de um paradigma que reconhece ao aluno um papel central assente na autonomia, no trabalho partilhado e na aprendizagem por projetos. Tal implica a valorização do caráter transdisciplinar do conhecimento e da inovação como condição fundamental para a excelência pedagógica no Ensino Superior (Esteves, 2008).
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52444
ISBN9789898557704
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2016_chapter_Inovação Pedagógica ES.pdf593,74 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID