Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/52139

TitleTeste de Compreensão de Textos na Modalidade de Leitura - Informativo 4.º ano
Author(s)Ribeiro, Iolanda
Viana, Fernanda Leopoldina
Cadime, Irene Maria Dias
Santos, Sandra Cristina Silva
Spinillo, Alina Galvão
KeywordsCompreensão da leitura
Avaliação
Textos informativos
Issue date2014
PublisherCEGOC- TEA Edições
Abstract(s)O TCTML-i-4 permite avaliar o desempenho em compreensão da leitura de textos informativos em alunos do 4º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico. O TCTML-i-4 pode ser aplicado individualmente ou coletivamente em formato papel e lápis. É constituído por 33 itens. Cada item corresponde a uma pergunta com resposta de escolha múltipla. Níveis de compreensão avaliados: Compreensão Literal, Compreensão Inferencial, Reorganização e Compreensão Crítica. A tarefa da criança consiste na leitura de pequenos textos, cada um deles seguido de um conjunto de perguntas e das respetivas opções de resposta.
TypeOther
URIhttp://hdl.handle.net/1822/52139
AccessRestricted access (Author)
Appears in Collections:CIEC - Outros
CIPsi - Outros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCTML-i-4_textos.pdf
  Restricted access
560,04 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy!
TCTML-I-Folha de respostas_4o ano.pdf
  Restricted access
33,22 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID