Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/51843

TitleProfessores de botânica: que concepções apresentam sobre o ensino universitário?
Author(s)Silva, João Rodrigo Santos da
Guimarães, Fernando
Sano, Paulo Takeo
KeywordsRepresentação
Docentes de botânica
Ensino superior
Issue dateSep-2017
PublisherUniversitat Autònoma de Barcelona (UAB)
JournalEnseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas
Abstract(s)Esta pesquisa apresenta as concepções sobre o ensino de botânica por parte de professores do ensino superior. Para tal, foram entrevistados quinze professores em diferentes instituições de ensino superior. Foram analisadas duas grandes categorias nesta amostra: a primeira e, a mais representativa, relaciona o ensino com a transmissão de conhecimento; e, a segunda, relaciona o ensino com a aprendizagem. Entre os resultados obtidos, destaca-se a importância de os professores considerarem os estudantes em suas respostas e não só o conhecimento a ser transmitido.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/51843
ISSN0212-4521
e-ISSN2174-6486
Publisher versionhttps://ddd.uab.cat/record/184325?ln=ca
Peer-Reviewedyes
AccessRestricted access (Author)
Appears in Collections:CIEC - Artigos (Papers)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
44_-_Professores_de_Botanica.pdf
  Restricted access
84,15 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID