Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51226

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAntunes, Maria da Conceição Pintopor
dc.date.accessioned2018-02-28T12:22:55Z-
dc.date.available2018-02-28T12:22:55Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.isbn978-84-8158-349-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51226-
dc.description.abstractO nosso breve ensaio pretende levar o leitor a reflectir no papel estratégico de iniciativas educativas não formais em projectos de acção dirigidos a grupos e comunidades, ou seja, evidenciar a relevância das dinâmicas de intervenção socioeducativa, com os seus atributos idiossincráticos de endogeneidade e participação, enquanto iniciativas promotoras do desenvolvimento dos indivíduos e das comunidades. De entre um número já razoável de projectos de educação de adultos e intervenção comunitária, desenvolvidos no âmbito dos estágios da Licenciatura em Educação, optamos por apresentar o relatório crítico de um desses muitos projectos que temos vindo a levar a cabo no sentido de possibilitar uma análise crítica e reflexiva a partir de um projecto concreto desenhado, implementado, gerido e avaliado em contexto real.por
dc.description.abstractEducación, Intervención y Desarrollo Comunitario Nuestro breve ensayo pretende [levar al lector a reflexionar sobre el papel estratégico de iniciativas educativas no formales en proyectos de acción dirigidos a grupos y comunidades, o sea, evidenciar la relevancia de Ias dinámicas de intervención socioeducativa, con sus atributos idiosincráticos de endogeneidad y participación, en tanto iniciativas promotoras deI desarrrollo de los individuos y de Ias comunidades. De entre un número ya razonable de proyectos de educación de adultos e intervención comunitaria, desarrollados en el âmbito de las prácticas de Ia Licenciatura en Educación, optamos por presentar la exposición crítica de uno de esos muchos proyectos que hemos (levado a cabo en el sentido de posibilitar un análisis crítico y reflexivo a partir de un proyecto concreto diseriado, implementado, y evaluado en contexto real.spa
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Vigopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleEducação, intervenção e desenvolvimento comunitáriopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.event.titleCongreso Iberoamericano de Pedagogía Social: Educación social, animación sociocultural y desarrollo comunitariopor
sdum.event.typecongresspor
oaire.citationStartPage207por
oaire.citationEndPage215por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationEducación social, animación sociocultural y desarrollo comunitario - vol. 1por
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Educação, intervenção e desenvolvimento comunitário.PDF2,54 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID