Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/51048

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorViana, Fernanda Leopoldinapor
dc.contributor.authorSucena, Anapor
dc.contributor.authorRibeiro, Iolandapor
dc.contributor.authorCadime, Irene Maria Diaspor
dc.date.accessioned2018-02-26T12:25:06Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.citationViana, F. L., Sucena, A., Ribeiro, I. & Cadime, I. (2014). Alicerces da aprendizagem da leitura e da escrita. In F. L. Viana, I. Ribeiro, & A. Baptista (Coords.), Ler para ser: os caminhos antes, durante e… depois e aprender a ler (pp. 15-31). Coimbra: Almedina.por
dc.identifier.isbn978-972-40-5598-5por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/51048-
dc.description.abstractNeste capítulo são descritas as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita e o modo como se relacionam os processos cognitivos e linguísticos necessários à leitura.por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipFundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Almedina, S.A.por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAprendizagem da leiturapor
dc.subjectLinguagem oralpor
dc.subjectConsciência fonológicapor
dc.subjectMotivação para lerpor
dc.subjectConhecimento sobre a escritapor
dc.titleAlicerces da aprendizagem da leitura e da escritapor
dc.typebookPartpor
dc.commentsacesso restrito por imposição do editorpor
oaire.citationStartPage15por
oaire.citationEndPage31por
oaire.citationIssue1.ªpor
rcaap.embargofctImposição do Editorpor
dc.subject.fosCiências Sociais::Psicologiapor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleLer para ser: os caminhos antes, durante e... depois de aprender a lerpor
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ler para Ser Cap 1.pdf
Acesso restrito!
5,68 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID