Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/50838

TitleAprendizagens empreendedoras no ensino superior: redes, competências e mercado de trabalho
Author(s)Marques, Ana Paula
Issue date2016
PublisherHúmus
CitationMarques, A. P. (2016), Aprendizagens Empreendedoras no Ensino Superior. Redes, Competências e Mercado de Trabalho. ed. 35, ISBN: 978-989-755-202-1. V.N Famalicão: Húmus.
Abstract(s)Apesar de se desenvolverem inúmeras iniciativas e programas de empreendedorismo em Portugal nos últimos anos, são praticamente inexistentes os estudos sobre as aprendizagens não formais e informais de modo a explicitar o potencial de desenvolvimento de competências empreendedoras. As competências empreendedoras apresentam-se centrais na¬¬ vida diária dos jovens, no acesso e manutenção no mercado de trabalho ou, em alternativa, na construção de uma carreira autónoma a partir da criação do autoemprego/empresa. Este livro, resultante de um projeto de investigação - Aprendizagens empreendedoras, cooperação e mercado de trabalho: boas práticas no ensino superior (POAT/FSE) -, remete-nos para uma discussão sobre as dinâmicas de parcerias construídas em torno do empreendedorismo no contexto das Instituições do Ensino Superior. Os objetivos definidos permitiram fazer o mapeamento dos programas, projetos de empreendedorismo e infraestruturas de suporte existentes (2007-2013), a identificação de um conjunto de "boas práticas" e a elaboração de um reportório de competências empreendedoras consideradas relevantes para apoiar os jovens na transição para o mercado de trabalho.
TypeBook
URIhttp://hdl.handle.net/1822/50838
ISBN978-989-755-202-1
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CICS-UMINHO - Livros/Books

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
(2016)Aprendizagens empreendedoras.pdf3,82 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID