Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/50676

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAntunes, Maria da Conceição Pintopor
dc.date.accessioned2018-02-20T10:01:33Z-
dc.date.available2018-02-20T10:01:33Z-
dc.date.issued2007-10-
dc.identifier.issn978-972-40-3212-2-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/50676-
dc.description.abstract[Extrato] Nos nossos dias, a educação ao longo da vida, entendida como processo de educação permanente dos indivíduos e processo global de desenvolvimento das comunidades, englobando “a educação formal e a educação permanente, a educação não-formal e toda a gama de possibilidades de aprendizagem informal e ocasional existente numa sociedade” (UNESCO, 1997: 9), tem vindo a ser aceite como a fórmula integradora dos processos de autoconstrução participada e enriquecimento integral dos seres humanos e das comunidades. Entender a educação como um processo a decorrer ao longo da vida é entender um processo educativo que transcende largamente os limites da educação escolar e os contornos da educação institucionalizada.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEdições Almedina, S.A.por
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleA licenciatura em educação: o percurso de uma décadapor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewednopor
oaire.citationStartPage19por
oaire.citationEndPage29por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleEducação de adultos e intervenção comunitária IIpor
Appears in Collections:CIEd - Capítulos de Livros / Book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Capítulo de livro_A Licenciatura em Educação - O percurso de uma década.pdf920,38 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID