Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/4990

TítuloSistemas, Estruturas e Modelos de Gestão Urbana
Autor(es)Fontes, André Cerejeira
Ramos, Rui A. R.
Mendes, José F. G.
Palavras-chaveQualidade de vida
Sistema urbano
Data2005
CitaçãoSILVA, A. ; Souza, L. ; Mendes, J., ed. lit. – “Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (PLURIS 2005), 1, São Carlos, 2005”. São Carlos : USP, 2005. ISBN 85-85205-60-1.
Resumo(s)As novas preocupações de qualidade de vida urbana obrigam a efectuar uma caracterização dos sistemas, estruturas e modelos de gestão urbana, visto estarem estreitamente ligados à vivência nesses espaços. A cidade, como espaço de vida, deve privilegiar a comunicação urbana e a comunicação humana. É esta a função alicerce que suporta todas as outras actividades. O objectivo deste trabalho é o de caracterizar os sistemas, as estruturas e os modelos de gestão urbana identificados para a cidade de Braga. Para a caracterização de cada uma destas vertentes é proposta uma metodologia de caracterização em função de um conjunto de parâmetros. Esta metodologia poderá ser aplicável a diferentes cidades, com realidades culturais e físicas semelhantes à cidade de Braga.
TipoconferencePaper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/4990
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CEC-PT - Comunicações a Conferências Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ramos_CI_4_2005.pdfDocumento principal4,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis