Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/49811

TitleSalvamento de Bracara Augusta: projeto de reabilitação do Claustro e da Domus Romana no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo (Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo e Museu Pio XII/ Braga)
Author(s)Martins, Manuela
Fontes, Luís Fernando Oliveira
Magalhães, Fernanda
Ribeiro, Jorge
Braga, Cristina
Peñin, Raquel
Silva, Juliana
KeywordsBracara Augusta
Seminário Conciliar
Claustro
Domus Romana
Issue date2017
PublisherUniversidade do Minho. Unidade de Arqueologia (UAUM)
Abstract(s)Os trabalhos arqueológicos realizados no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo e no Museu Pio XII, de Braga, inseriram-se no âmbito do ‘Projeto de Reabilitação do Claustro e da domus romana no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo’. Este projeto visa a revalorização do conjunto de ruínas romanas identificado em 1966 no referido claustro, através de uma nova cobertura e de uma melhor contextualização dos vestígios já conhecidos, tendo em vista torná-los visitáveis e mais compreensíveis para o público, através da criação de um núcleo arqueológico interpretado. O supramencionado projeto pretende ainda criar uma maior articulação entre as ruínas romanas do Seminário e o acervo arqueológico do Museu Pio XII, garantindo-se, por essa via, uma melhor integração dos dois conjuntos patrimoniais.
Typereport
URIhttp://hdl.handle.net/1822/49811
ISSN1647-5836
Peer-Reviewedno
AccessopenAccess
Appears in Collections:UAUM - Memórias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Memórias_62.pdf30,33 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis