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dc.contributor.authorRibeiro, Eunicepor
dc.date.accessioned2018-01-26T13:42:07Z-
dc.date.available2018-01-26T13:42:07Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.isbn978-989-96677-3-0por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/49759-
dc.description.abstractNo presente ensaio, propõe-se uma leitura dos textos e das imagens mais explicitamente autorrepresentativos (ou nesse sentido titulados) da autoria de Mário Dionísio, acentuando uma modernidade que se reflete na sistemática tendência para viciar qualquer certeza sobre a ‘verdade’ autorrepresentada e sobre a ‘verdade’ do texto que supostamente a representa. Em vez de predicativa, a via de acesso ao ‘eu’ torna-se, em Dionísio, hipotética e reticente, i.e., necessariamente ‘criminosa’ ou ‘clandestina’.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Lisboa. Faculdade de Letras. Centro de Estudos Comparatistaspor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMário Dionísiopor
dc.subjectAutobiografiapor
dc.subjectAutorretratopor
dc.titleMário Dionísio segundo Mário Dionísio (atropelamento e fuga)por
dc.typebookPartpor
oaire.citationStartPage64por
oaire.citationEndPage79por
oaire.citationIssue1.ªpor
dc.subject.fosHumanidades::Línguas e Literaturaspor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.bookTitleComo uma pedra no silêncio: recordar Mário Dionísio no centenário do seu nascimentopor
Appears in Collections:CEHUM - Livros e Capítulos de Livros

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