Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/489

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia Amorimpor
dc.date.accessioned2004-07-09T16:05:32Z-
dc.date.available2004-07-09T16:05:32Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citation“Revista Portuguesa de Educação”. 15:1 (2002) 245-268.-
dc.identifier.issn0871-9187-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/489-
dc.description.abstractO termo multimédia tem vindo a sofrer alterações e especificações, muitas delas resultantes da evolução tecnológica. Nesse sentido, consideramos na sua evolução três fases que explicitamos e que contribuem para uma melhor compreensão do conceito actual em contexto educativo. Indicam-se e caracterizam-se os diferentes componentes que o compõem e que contribuem para a sua definição. De seguida, procede-se ao enquadramento teórico dos multimédia na aprendizagem. Por fim, relacionam-se os conceitos multimédia e hipermédia, estabelecendo-se entre ambos relações de abrangência e de convergência.por
dc.description.abstractThis paper focuses on the multimedia concept and its evolution due to technological development. We refer to three phases in multimedia, and we identify and characterize the components that are relevant to the multimedia concept in the field of education. Then, we describe the theoretical contributions to multimedia in learning. Finally, we distinguish between multimedia and hypermedia, focusing on their scope and convergence.eng
dc.description.abstractCet article met en évidence le concept de multimédia, en faisant référence à toute une évolution téchnologique qui est responsable, en partie, par son concept actuel en éducation. On identifie les components qui charactérisent le multimédia et qui sont importants pour sa définition. Après on présente le cadre théorique des environments d’ apprentissage multimédia. Finallement, on fait référence et on présente une distinction entre multimédia et hypermédia, en établissant des rapports d’ amplitude et de convergence.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesseng
dc.titleMultimédia : um conceito em evoluçãopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyeseng
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
AnaAmelia.pdf67,96 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID