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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomaz, Maria Helenapor
dc.contributor.authorViana, Isabel Carvalhopor
dc.contributor.authorFilho, Lourival José Martinspor
dc.date.accessioned2018-01-03T12:40:09Z-
dc.date.available2018-01-03T12:40:09Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTomaz, M. H.; Viana, I. C. & Filho, L. J. M. (2016). Proposta curricular para a educação básica da rede estadual de ensino de Santa Catarina: dos textos aos contextos. In M. A. S. Aguiar, E. R. Guimarães & J. C. Morgado (Orgs.). CURRÍCULO, ESCOLA, ENSINO SUPERIOR E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES (pp. 666-675). Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 1 [Livro Eletrónico] ISBN 978-85-87987-02-0.. Recife: ANPAE.por
dc.identifier.isbn978-85-87987-02-0-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/48997-
dc.description"Série Anais dos XII Colóquio sobre Questões Curriculares, VIII Colóquio Luso-Brasileiro de Currículo e II Colóquio LusoAfro-Brasileiro de Questões Curriculares, vol. 1"por
dc.description.abstractA Proposta Curricular de Santa Catarina há mais de vinte anos é considerada oficialmente como documento norteador da prática pedagógica das escolas públicas da rede estadual. Desde sua primeira versão, o objetivo central da PCSC é constituir-se como um documento referencial, teórico e metodológico para a ação educativa catarinense, alicerçado na matriz teórico-filosófica do materialismo-histórico e dialético e na matriz epistemológica histórico-cultural. Tal proposta é um conjunto de orientações curriculares que objetivam a melhoria da qualidade do ensino da rede pública estadual na perspectiva de um modelo educativo que direcione a educação no sentido contrário à exclusão social. Esse artigo objetiva investigar o contexto histórico em que a PCSC foi elaborada para compreender os elementos condicionantes de sua formulação e apropriação.Um estudo como este implica investigar, inicialmente, os diferentes...por
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UMinho (UI 317 da FCT), Portugalpor
dc.description.sponsorshipEste trabalho foi financiado por Fundos Nacionais através da FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho) com a referência POCI-01-0145-FEDER-007562por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação básicapor
dc.subjectProposta curricularpor
dc.titleProposta curricular para a educação básica da rede estadual de ensino de Santa Catarina: dos textos aos contextospor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionhttp://www.coloquiocurriculo.com.br/diversos/Serie1.pdfpor
oaire.citationStartPage666por
oaire.citationEndPage675por
oaire.citationConferencePlacePernambuco, Brasilpor
oaire.citationVolume1por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
dc.description.publicationversioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpor
sdum.conferencePublicationCurrículo, escola, ensino superior e espaços não escolarespor
Aparece nas coleções:CIEC - Trabalhos de Investigação

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