Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/48559

TitleExploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º ciclo
Author(s)Viseu, Floriano
Fernandes, José António
Martins, Paula Mendes
Keywordsaprendizagem
função
tabelas
gráficos, alunos do 3.º ciclo
Issue date15-Dec-2017
PublisherUniversidad de A Coruña
JournalRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Abstract(s)Atendendo ao papel que as diferentes representações de uma função desempenham na sua aprendizagem, procuramos averiguar a noção de função de alunos do 3.º ciclo através de situações representadas por gráficos e por tabelas. Adotamos uma abordagem qualitativa na procura de compreender o que os alunos expressam nas suas justificações. Os alunos do 7.º ano apresentam uma noção mais clara de função do que os restantes alunos, e em ambas as representações estudadas. Adicionalmente, observa-se uma tendência de maior acerto na identificação de situações que não são funções do que no caso de situações que são funções.
TypeArticle
URIhttp://hdl.handle.net/1822/48559
DOI10.17979/reipe.2017.0.01.2133
e-ISSN386-7418
Publisher versionhttp://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/109/showToc
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Exploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º ciclo.pdf889,46 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID