Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/48559
Título: | Exploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º ciclo |
Autor(es): | Viseu, Floriano Fernandes, José António Martins, Paula Mendes |
Palavras-chave: | aprendizagem função tabelas gráficos, alunos do 3.º ciclo |
Data: | 15-Dez-2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | Atendendo ao papel que as diferentes representações de uma função desempenham na sua aprendizagem, procuramos averiguar a noção de função de alunos do 3.º ciclo através de situações representadas por gráficos e por tabelas. Adotamos uma abordagem qualitativa na procura de compreender o que os alunos expressam nas suas justificações. Os alunos do 7.º ano apresentam uma noção mais clara de função do que os restantes alunos, e em ambas as representações estudadas. Adicionalmente, observa-se uma tendência de maior acerto na identificação de situações que não são funções do que no caso de situações que são funções. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/48559 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.01.2133 |
e-ISSN: | 386-7418 |
Versão da editora: | http://revistas.udc.es/index.php/reipe/issue/view/109/showToc |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Exploração da noção de função em tabelas e gráficos por alunos do 3.º ciclo.pdf | 889,46 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |