Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/47332

TitleMerchandising de marcas (A comercialização do valor sugestivo das marcas)
Author(s)Carvalho, Maria Miguel
KeywordsDireito de marcas
Contrato de merchandising
Merchandising de marcas
Marcas de prestígio
Issue date2003
PublisherEdições Almedina, S.A.
CitationCarvalho, Maria Miguel - Merchandising de marcas (A comercialização do valor sugestivo das marcas), Almedina, Coimbra, 2003.
Abstract(s)O estudo que agora se publica corresponde à dissertação de mestrado em Ciências Jurídico-Empresariais apresentada pela autora na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. O objecto deste trabalho é o merchandising de marcas, figura largamente divulgada na prática, que coloca relevantes problemas jurídicos. Inicialmente, apresentam-se as perspectivas económica e jurídica do merchandising e procede-se à distinção dos diversos tipos de merchandising e de algumas figuras afins. Em seguida, são discutidos os problemas que se colocam à admissibilidade do merchandising de marcas e as repercussões deste no que respeita, por um lado, às funções jurídicas da marca e, por outro, à natureza jurídica do direito de marca. Para finalizar, analisa-se o conteúdo dos contratos de merchandising de marcas e procede-se à sua qualificação jurídico-dogmática.
TypeBook
URIhttp://hdl.handle.net/1822/47332
ISBN9789724020273
972-40-2027-4
Peer-Reviewedno
AccessRestricted access (Author)
Appears in Collections:ED/DCJPs - Livros e capítulos de Livros

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