Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/47060

TítuloCulturas profissionais e promoção do sucesso escolar
Autor(es)Flores, Maria Assunção
Editor(es)Cabral, Ilídia
Alves, José Matias
Data2-Jan-2017
EditoraFundação Manuel Leão
CitaçãoFlores, M. A. (2017) Culturas profissionais e promoção do sucesso escolar, in I. Cabral e J. Matias Alves (Coords.) Da construção do sucesso escolar. Uma visão integrada (pp. 85-114), Vila Nova de Gaia: Fundação Manuel Leão.
Resumo(s)O trabalho dos professores portugueses não constitui exceção, tendo sido objeto de transformações que se têm manifestado de distintos modos e a diferentes níveis (ver, por exemplo, Flores, 2011, 2012a, 2013, 2014), o que implica, desde logo, a análise que estas alterações produziram nos modos de trabalho e de relacionamento dos professores e a forma como afetaram, ou não, as aprendizagens dos alunos e o seu sucesso escolar. Neste texto apresentamos dados que decorrem de um projeto de investigação mais amplo que contemplou uma dimensão ligada ao estudo das culturas escolares e profissionais, de que damos conta na secção que se segue.
TipoCapítulo de livro
URIhttps://hdl.handle.net/1822/47060
ISBN978-989-8151-45-2
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Flores capítulo final.pdf544,97 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID