Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/46061

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLouro, Maria Filomenapor
dc.contributor.authorRoseta, Lara Andrea Ferreira Freitaspor
dc.date.accessioned2017-06-22T13:52:08Z-
dc.date.issued2013-05-30-
dc.date.submitted2013-01-31-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/46061-
dc.descriptionRelatório de atividade profissional de mestrado em Língua, Literatura e Cultura Inglesaspor
dc.description.abstractO presente Relatório de Atividade Profissional aborda o uso da literatura e linguagem dramática em contexto de sala de aula como instrumento dinamizador da aprendizagem da Língua Inglesa. Este relato resulta da reflexão crítica da experiência profissional da sua autora particularmente no que concerne a Educação e Formação de Adultos, considerando ser esta uma das áreas que lhe permitiu maior desenvolvimento das suas competências como professora e formadora. Assim, apresentando evidências que suportam as suas conclusões, a autora explora conceitos teóricos, metodologias e estratégias que lhe permitiram proporcionar uma experiência de aprendizagem válida a adultos. Em articulação com a análise critica desta experiencia profissional, a autora estuda a obra dramática Pygmalion de George Bernard Shaw, procurando expor como o dramaturgo apresenta a possibilidade de progressão social e do melhoramento pessoal por meio da educação, da exposição à cultura e da linguagem. Desta forma, e tomando como linha de orientação a filosofia de Shaw, as personagens são vistas sob o prisma das suas representações sociais, da aderência ou não aderência à norma. Por fim, considerando não só a peça original, mas também a sua adaptação para o cinema em 1938 e a sua adaptação para o género musical em 1964, My Fair Lady, a análise comparativa das três obras oferece a ponderação sobre o processo de melhoramento e promoção social de Eliza e sua domesticação.por
dc.description.abstractThe Professional Activity Report at hand comprehends the use of literature and dramatic language within the classroom as a dynamic tool for the English language learning. This report results from the critical analysis of the author’s professional experience mainly in what Adult Education and Training is concerned, considering that this area has allowed her to develop her skills immensely, both as a teacher and as a trainer. Thus the author explores theoretical concepts, methodologies and strategies which permitted her to create a worthy learning experience to adults, while presenting evidence that corroborate her conclusions. Closely connected with the critical reflection on this professional experience, the author studies George Bernard Shaw’s play Pygmalion, in order to explain how the author presents the possibility of social progression and personal improvement through education, the contact with cultural assets and language. Taking into account Shaw’s philosophy, characters are therefore examined according to their social representations and whether they adhere or distance themselves from the norm. Finally the comparative study of the original play, its adaptation to the cinema in 1938 and to the musical genre in 1964, My Fair Lady, offers a consideration on Eliza’s improvement process and social promotion and her domestication.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectCulturapor
dc.subjectMelhoramentopor
dc.subjectEvoluçãopor
dc.subjectProgressopor
dc.subjectAdultospor
dc.subjectLínguapor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectLiteraturapor
dc.subjectDidáticapor
dc.subjectDramáticapor
dc.subjectPigmaliãopor
dc.subjectGalateiapor
dc.subjectRepresentação socialpor
dc.subjectSociedadepor
dc.subjectClasse médiapor
dc.subjectCriticapor
dc.subjectPobrezapor
dc.subjectCasamentopor
dc.subjectAmorpor
dc.subjectIndependênciapor
dc.subjectDomesticaçãopor
dc.subjectLearningpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectTrainingpor
dc.subjectCulturepor
dc.subjectImprovementpor
dc.subjectEvolutionpor
dc.subjectProgresspor
dc.subjectAdultspor
dc.subjectLanguagepor
dc.subjectLiteraturepor
dc.subjectDidacticspor
dc.subjectDramapor
dc.subjectPygmalionpor
dc.subjectGalateapor
dc.subjectSocial representationpor
dc.subjectSocietypor
dc.subjectMiddle classpor
dc.subjectCriticspor
dc.subjectPovertypor
dc.subjectMarriagepor
dc.subjectLovepor
dc.subjectIndependencepor
dc.subjectDomesticationpor
dc.titlePYGMALIONpor
dc.typemasterThesiseng
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Letras e Ciências Humanaspor
dc.subject.fosHumanidades::Outras Humanidadespor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
ELACH - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Lara Andrea Ferreira Freitas Roseta.pdf
Acesso restrito!
Tese10,09 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID