Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/4540

TítuloA plataforma EDgAR na prototipagem rápida de sistemas digitais
Autor(es)Esteves, António
Fernandes, João M.
Santos, Henrique Dinis dos
Proença, Alberto José
Palavras-chaveCo-projecto
Prototipagem rápida
PLDs
Transputer
Data1995
Resumo(s)A metodologia de co-projecto está vocacionada para o desenvolvimento de sistemas de média e grande complexidade. A prototipagem rápida de sistemas digitais é um complemento da simulação, indispensável em certos sistemas de grande complexidade. Esta comunicação apresenta a plataforma EDgAR que permite obter rapidamente protótipos de sistemas digitais de elevada complexidade, recorrendo a componentes lógicos reprogramáveis (MACHs e FPGAs) e a uma arquitectura paralela baseada em transputers. Esta abordagem faz baixar o custo de produção de sistemas, reduzindo o tempo de projecto e de teste dos protótipos. Apresentam-se as ferramentas de suporte do EDgAR, as quais foram concebidas para especificar sistemas com elevado nível de abstracção, numa linguagem normalizada de larga aceitação e tendo em vista permitir o máximo de automatização no processo de síntese. Esta plataforma é validada na emulação dum circuito integrado para processamento de imagem.
TipopanelPresentation
DescriçãoComunicação apresentada no Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Electrotécnica (ENCEE'95), 2, Lisboa, Portugal, 1995.
URIhttp://hdl.handle.net/1822/4540
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:DI/CCTC - Artigos (papers)
CAlg - Artigos em livros de atas/Papers in proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
encee95.pdf219,21 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis