Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/44783

TitleO novo media na imprensa: as notícias sobre a Internet no jornal Público
Author(s)Santos, Sérgio Denicoli
KeywordsPúblico
Jornalismo
Online
Internet
Issue date2005
Abstract(s)Este estudo visa analisar quais são as fontes que o jornal Público utiliza em suas páginas para retratar o media Internet, e como esse novo meio está alterando a forma de se fazer jornalismo, com base nas relações que envolvem os jornalistas, as fontes e os leitores. Para isso foram analisadas as notícias veiculadas no Público, durante todo o ano de 2004, que estão na base de dados do projeto Mediascópio - uma iniciativa da Universidade do Minho que recolhe e analisa reportagens que falam sobre os media, veiculadas nos principais jornais portugueses. O Público foi escolhido como referência por ser um dos mais conceituados diários de Portugal, tendo sido publicado pela primeira vez em 5 de Março de 1990. É um jornal que apresenta uma estreita ligação com a Internet. Desde 1995 está presente na Web e, de acordo com uma pesquisa publicada em 2005, se tornou o site mais visitado pelos portugueses, entre os jornais do País que disponibilizam seus conteúdos em versão on-line. Além disso, no início
TypeOther
URIhttp://hdl.handle.net/1822/44783
Publisher versionhttp://www.bocc.ubi.pt/pag/denicoli-sergio-novo-media.pdf
Peer-Reviewedno
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Outros documentos / Other documents

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Denicoli_Sergio_2005_novo_negocio.pdf136,6 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID