Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/4258

TitleAvaliar a usabilidade da plataforma FleXml : descrição dos testes realizados com utilizadores
Author(s)Carvalho, Ana Amélia Amorim
Issue dateOct-2004
CitationBARRIENTOS, Ximena, ed. lit. – “Congreso Iberoamericano de Informática Educativa : actas do Congreso Iberoamericano de Informática Educativa, 7, Monterrey, México, 2004”. [CD-ROM]. Monterrey: Universidad de Monterrey, 2004. p. 197-206.
Abstract(s)A plataforma FleXml foi desenvolvida de acordo com os princípios da Teoria da Flexibilidade Cognitiva, propondo uma análise multidimensional dos conteúdos em estudo e proporcionando momentos de reflexão através do fórum e de debate no chat. Estruturada a plataforma era preciso avaliar a sua usabilidade com utilizadores. No presente artigo, descrevemos o estudo realizado com utilizadores ao modo leitor, mencionando a planificação da sessão, os instrumentos utilizados e a constituição da amostra. Descreve-se o estudo e as alterações a efectuar à plataforma. Conclui-se com uma reflexão sobre a pertinência da elaboração destes testes, referindo os comentários de um grupo de sujeitos que posteriormente explorou um conteúdo nesta plataforma.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/4258
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
com197-206.pdf373,37 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID