Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/4209

TitleGrounded theory
Author(s)Fernandes, Eugénia M.
Maia, Ângela
KeywordsMetodologia
Qualitativa
Issue date2001
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
CitationIn FERNANDES, Eugénia M. ; ALMEIDA Leandro S., ed. lit. - Métodos e técnicas de avaliação : contributos para a prática e investigação psicológicas. Braga : Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia, 2001. ISBN 972-8098-98-7. p. 49-76.
Abstract(s)No presente capítulo apresentamos a grounded theory como uma metodologia qualitativa, com progressiva utilização no âmbito da investigação em psicologia. A descrição da metodologia da grounded theory é enquadrada numa perspectiva histórica do desenvolvimento da investigação qualitativa em geral e em particular na psicologia. Apresentamos os princípios e procedimentos de codificação, de acordo com as propostas dos autores de referência para esta metodologia, exemplificando a sua aplicação com um estudo exemplo. Finalizamos o capítulo abordando as questões relacionadas com a validação e escrita de estudos que utilizam esta metodologia.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/4209
ISBN972-8098-98-7
AccessOpen access
Appears in Collections:CIPsi - Livros e Capítulos de Livros

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Grounded Theory.pdfdocumento principal3,87 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID