Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/4206

Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Leandro S.-
dc.contributor.authorGomes, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorRibeiro, Iolanda da Silva-
dc.contributor.authorDantas, João-
dc.contributor.authorSampaio, Manuela-
dc.contributor.authorAlves, Manuela-
dc.contributor.authorRocha, Alexandra-
dc.contributor.authorPaulo, Eulália-
dc.contributor.authorPereira, Teresa-
dc.contributor.authorNogueira, Engrácia-
dc.contributor.authorGomes, Fernanda-
dc.contributor.authorMarques, Lurdes-
dc.contributor.authorSá, Celeste-
dc.contributor.authorSantos, Filomena-
dc.date.accessioned2006-01-24T12:00:20Z-
dc.date.available2006-01-24T12:00:20Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationIn SILVA, Bento D. ; ALMEIDA, Leandro S., coord. – “Actas do Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia, 8, Braga, Portugal, 2005” [CD-ROM]. Braga : Centro de Investigação em Educação do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, 2005. ISBN 972-8746-36-9. p. 3629-3642.eng
dc.identifier.isbn972-8746-36-9-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1822/4206-
dc.description.abstractTomando a globalidade dos alunos do 5º ano de uma EB2,3 da cidade de Braga, procedemos à caracterização destes alunos em termos de variáveis sócio-culturais, familiares e escolares. Particular destaque foi dado no estudo ao acompanhamento educativo e escolar que os alunos recebem no seio da família, assim como à forma como os alunos vivenciam a sua escola. Os resultados consideram os alunos diferenciados segundo o género e segundo o seu índice de aproveitamento escolar no final do ano lectivo. Em face da reduzida percentagem de alunos que não transitaram no final do ano lectivo, a opção foi por calcular a média das classificações nas várias disciplinas e, a partir dessa média, formar o grupo dos alunos com melhor e mais fraco rendimento. Algumas diferenças nos resultados, segundo o género e segundo o rendimento do aluno, são apresentadas e discutidas, mormente aquelas que poderão justificar alguma atenção por parte da escola e dos professores.eng
dc.language.isoporeng
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)eng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectEnsino básicoeng
dc.subjectSucesso escolareng
dc.titleSucesso e insucesso no ensino básico : relevância de variáveis sócio-familiares e escolares em alunos do 5º anoeng
dc.typeconferencePapereng
dc.peerreviewedyeseng
dc.commentsCIPsi CIEdeng
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings
CIPsi - Comunicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
433.pdfTexto em Actas325,8 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID