Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/41952

TítuloIs this a proof? Future teachers’ conceptions of proof
Autor(es)Gomes, Alexandra
Viseu, Floriano
Martins, Paula Mendes
Menezes, Luís
Data2015
Citação“Quaderni di Ricerca in Didattica (Mathematics)”, n. 25, Supplemento n.2, 2015.
Resumo(s)In this paper we present part of an ongoing investigation that aims at disclosing the conceptions of proof held by future elementary school teachers. Using a qualitative and interpretative approach, we analyzed data from 66 questionnaires and results show that almost all participants recognize the formal aspect of an algebraic proof but they also accept some examples as proof.
Dans cet article, nous présentons partie d'une enquête en cours qui vise à révéler les conceptions de la preuve détenue par les futurs enseignants du primaire. En utilisant une approche qualitative et interprétative, nous avons analysé les données de 66 questionnaires et les résultats montrent que presque tous les participants reconnaissent l'aspect formel d'une preuve algébrique mais ils acceptent aussi quelques exemples comme preuve.
TipoconferencePaper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/41952
ISSN1592-4424
Versão da editoramath.unipa.it/~grim/quaderno25_suppl_2.htm
Arbitragem científicayes
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CIEC - Comunicações
CMAT - Comunicações com arbitragem/Communications with refereeing
CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
QRDM_Gomes e outros.pdf516,83 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis