Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/4145

TítuloAnálise do discurso: a tarefa e o poder das palavras
Autor(es)Nogueira, Conceição
Fidalgo, Lurdes
Data1995
EditoraAssociação dos Psicólogos Portugueses (APPORT)
CitaçãoIn ALMEIDA, Leandro S. ; RIBEIRO, Iolanda S., org. – “Avaliação psicológica : formas e contextos”. Braga : Associação dos Psicólogos Portugueses, 1995. vol.3. p. 181-188.
Resumo(s)Na presente comunicação vamos abordar o tema da Análise do Discurso. Na perspectiva que interessa aos psicólogos sociais, e sendo assim, toda a base conceptual apresentada ao longo do trabalho, terá como referência essa disciplina. Esta é uma advertência importante já que quando se fala de Análise de Discurso e da sua definição, apenas se encontra um ponto em comum: a completa confusão de terminologia (Potter & Wetherell, 1987). Esta confusão deve-se à abundância de trabalhos que começam a surgir em muitas áreas científicas ao mesmo tempo tais como a psicologia, sociologia, linguística, antropologia, estudos literários, filosóficos, de comunicação social, etc) que têm evidentemente diferentes perspectivas teóricas. "É um campo no qual é perfeitamente possível ter dois livros sobre Análise do Discurso sem nenhuma intersecção de conteúdo entre eles" (Potter & Wetherell. 1987 p. 6).
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/4145
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIPsi - Comunicações

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo analise do discursos. tarefa.pdf1,54 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID