Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/41031

TítuloO planeamento estratégico e a importância do "Account Planner": a reestruturação do portal da Universidade do Minho: um estudo de caso
Outro(s) título(s)The account planning and the importance of the account planner: the restructuring of University of Minho portal: a case study
Autor(es)Castro, Simão Jorge Machado de Andrade e
Orientador(es)Pires, Helena
Palavras-chaveAccount planner
Planeamento estratégico
Estágio
B+ comunicação
Portal da Universidade do Minho
Account planning
Internship
University of Minho portal
Data2011
Resumo(s)Hoje em dia o account planner tem um papel essencial nas agências de publicidade. É com a ajuda dele e, graças a ele, que as agências alcançam uma comunicação cada vez mais eficaz. Isto acontece porque este profissional reúne um profundo conhecimento acerca dos consumidores e do mercado, elaborando, assim, um método e uma estratégia para os diferentes trabalhos que lhe são propostos. É fundamental apostar no planeamento estratégico, que sem o account planner não se concretizava, visto que este é o elemento que alimenta a informação e a transmite de forma clara e perspicaz. O tempo em que estive integrado no estágio na B+ Comunicação, permitiu-me clarificar muitas das questões que me surgiram antes de ter experiência de campo, e deu-me a oportunidade de entender de forma clara a importância do departamento de contacto, do planeamento estratégico e do account planner. Este relatório pretende desmistificar e entender a importância destes elementos numa agência de comunicação. Além de uma abordagem teórica que foca pontos que me parecem essenciais para o estudo do problema, apresento uma reflexão sobre um estudo de caso: a Restruturação do Portal da Universidade do Minho.
Today the account planner has an essential role in advertising agencies. With his help, and thanks to him, the agencies reach an increasingly effective communication. This happens because this professional brings a deep knowledge of customers and market, producing thus a method and a strategy for the different jobs that are proposed. It is essential to invest in strategic planning, that without the account planner did not materialize, since he is the element that feeds the information and transmit it clearly and insightful. The time I was integrated into the internship at B+ Comunicação, enabled me to clarify many of the issues that came before my field experience, and gave me the opportunity to understand clearly the importance of the contact department, account planning and of the account planner. This work aims to demystify and understand the importance of these elements in a communication agency. In addition to a theoretical approach that focuses on points that seem essential for the study of the problem, I present a reflection of a case study: The Restructuring of University of Minho Portal.
TipomasterThesis
DescriçãoDissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttp://hdl.handle.net/1822/41031
AcessorestrictedAccess
Aparece nas coleções:CECS - Dissertações de mestrado
BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Simão Jorge Machado de Andrade e Castro.pdf1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir  Solicitar cópia ao autor!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis