Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/40769

TítuloA perceção dos jovens face à publicidade no facebook
Outro(s) título(s)The perception of youth facing Advertising on Facebook
Autor(es)Sousa, Georgina Daniela Costa
Orientador(es)Pires, Helena
Data2015
Resumo(s)O foco deste estudo consiste em analisar “a perceção dos jovens face à Publicidade no facebook”. Neste sentido, revela-se preponderante uma análise sobre o consumo de Publicidade por parte dos jovens, procurando conhecer, nomeadamente, as suas preferências e gostos em termos de marcas. Neste seguimento, importa considerar algumas perguntas atinentes à investigação em causa, tais como: perceber se a Publicidade tem ou não alguma influência na tomada de decisão de compra; compreender quais os fatores que podem influenciar a tomada de decisão de compra; e perceber o que pensam os jovens da Publicidade inerente ao desejo de comprar, isto é, até que ponto a publicidade predispõe para a vontade de ir comprar. Concomitantemente, o estudo em causa pauta-se pelos seguintes objetivos: O que pensam os jovens da existência da Publicidade nas redes sociais; saber se os jovens prestam ou não atenção à Publicidade; se a Publicidade que visualizam no facebook é geradora de atenção, e consequentemente se suscita interesse e curiosidade; se a Publicidade suscita o desejo, ou seja a vontade de comprar; qual a predisposição para comprar ou experimentar; se têm preferências, e se elas podem incidir ou não nas marcas ou produtos. E por fim pretendemos saber o que os jovens pensam da própria relação da publicidade com o consumidor. Para tal, utilizámos um inquérito semiestruturado como instrumento de recolha de dados, utilizando perguntas abertas e fechadas aos inquiridos (amostragem por conveniência).
The focus of this study is to examine "the perception of youth facing Advertising on Facebook." Strictly speaking, we intend to understand with this investigation what is the perception of young people regarding Advertising, that is, what they think, how they see it and judge it on facebook. In this sense, it reveals itself as important the need to analyze the Advertising consumption by young people, looking forward to know their tastes and preferences in terms of brands. About this, there are relevant questions to consider relating to this investigation, such as understanding whether or not the Advertising has any influence in making purchasing decisions, understanding which factors can influence that decision making and to realize what young people think of Advertising as a part of a natural desire to buy, that is, to what extent advertising predisposes the youth to go shopping. Concomitantly , the study in question is guided by the following objectives: What do young people think about the existence of Advertising in social networks; Whether young people pay attention or not to Advertisements; if the Advertising visualized on facebook generates attention, and consequently it raises interest and curiosity; If advertising raises the desire or the will to buy; which is the predisposition to buy or experience the products or services; if they have preferences, and they may relate or not to the brand or product. And finally we want to know what young people think of their own relationship with advertising. To do this, we use a semi-structured survey as data collection instrument, using open and closed questions to respondents (odd sampling).
TipomasterThesis
DescriçãoDissertação de mestrado em Ciências da Comunicação (área de especialização em Publicidade e Relações Públicas)
URIhttp://hdl.handle.net/1822/40769
AcessorestrictedAccess
Aparece nas coleções:CECS - Dissertações de mestrado
BUM - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Georgina Daniela Costa Sousa.pdf3,28 MBAdobe PDFVer/Abrir  Solicitar cópia ao autor!

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis