Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/40488

TítuloNíveis de literacia mediática: Estudo exploratório com jovens do 12º ano
AutorPereira, Sara
Pinto, Manuel
Moura, Pedro
Palavras-chaveLiteracia mediática
Níveis
Jovens
Portugal
DataJun-2015
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade(CECS)
Resumo(Excerto) A Literacia para os Media, entendida como “a capacidade de aceder aos media, de compreender e avaliar de modo crítico os diferentes aspetos dos media e dos seus conteúdos e de criar comunicações em diversos contextos” (Recomendação da Comissão Europeia de 20 de agosto de 2009), é atualmente considerada uma via essencial para uma cidadania mais qualificada e uma sociedade mais inclusiva. O modo como os media habitam hoje os quotidianos, cria novas formas de lazer e de entretenimento e proporciona novos modos de trabalhar, de estudar, de conhecer o mundo, de comunicar, de estabelecer relações intersubjetivas e de nos informarmos e ser-mos informados. Tais mudanças, bem como as que ocorrem no ambiente mediático, tornam fundamental o aprender a ler e a analisar criticamente esses meios, os seus usos e apropriações e o saber criar, produzir e partilhar conteúdos.
Tipobook
URIhttp://hdl.handle.net/1822/40488
ISBN978-989-8600-41-7
978-989-8600-42-4
Versão da editorahttp://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/issue/view/169
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SP_MP_PM_2015_niveis_literacia.pdf4,16 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis