Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/39054

TítuloAs novas celebridades dos plateaux informativos: o primado da opinião de uma elite de jornalistas
Autor(es)Lopes, Felisbela
Palavras-chaveinformação televisiva
espaço público
celebridades
Data2011
EditoraUniversidade Católica Portuguesa. Centro de Estudos de Comunicação e Cultura - Faculdade de Ciências Humanas
RevistaComunicação & Cultura
Resumo(s)A televisão é, desde o século passado, o meio de comunicação social mais presente na vida das pessoas. Pela acessibilidade, pela programação contínua, pela oferta diversificada e progressivamente mais próxima do quotidiano... Nenhuma leitura do espaço público contemporâneo poderá estar completa sem integrar uma análise da TV, nomeadamente na sua vertente jornalística, de indiscutíveis protagonismo e centralidade sociais. Sublinhando que «não há espaço público natural», Pierre Chambat (1995: 69) considera que a sua evolução apenas poderá ser entendida através da construção dos problemas públicos, que, na maior parte dos casos, passam por mediatizações, nomeadamente da TV.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/39054
Versão da editorahttp://comunicacaoecultura.com.pt
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FL_com-cultura-2011.pdf318,64 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID