Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/38034

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCerqueira, Carla Preciosa Bragapor
dc.date.accessioned2015-11-06T15:33:03Z-
dc.date.available2015-11-06T15:33:03Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.isbn978-­989-­20-­5550-­3por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/38034-
dc.description.abstract(Excerto) Neste  artigo procuramos  apresentar  uma  breve  reflexão  sobre  o  papel  dos  média,  nomeadamente da publicidade, na veiculação de determinados discursos de género, atentando para as (in)visibilidades, linguagens e protagonistas que perpassam este campo. Concordamos que  a  publicidade  é  um  setor  económico,  uma  instituição  social,  uma  forma  cultural  e  um  veículo de comunicação que tem acompanhado as mais diversas dinâmicas das sociedades (Gregório, 2007: 11) e que por isso tem sido alvo da preocupação de organismos internacionais que se preocupam com a igualdade de género, tais como a UNESCO e o Conselho da Europa, bem como de organismos nacionais como a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (Cerqueira & Cabecinhas, 2012). Paralelamente, trazemos para a discussão a esfera dos públicos, sublinhando a importância que possuem na desconstrução de determinadas desigualdades e assimetrias sociais, com enfoque no género.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUMAR - União de Mulheres Alternativa e Respostapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMédiapor
dc.subjectGéneropor
dc.subjectPúblicospor
dc.subjectRepresentaçõespor
dc.titleOs média, os públicos e os discursos de género: (in)visibilidades, linguagens e protagonistaspor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttp://issuu.com/publidiversidade/docs/publidiversidadepor
oaire.citationStartPage7por
oaire.citationEndPage34por
oaire.citationTitlePubliDiversidade. Representações Sociais e Igualdade de Género na Publicidadepor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
sdum.bookTitlePubliDiversidade. Representações Sociais e Igualdade de Género na Publicidadepor
Aparece nas coleções:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CC_Representações-Sociais-Género-Publicidade_capitulo.pdfCapítulo de livro557,28 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID