Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/38034

TitleOs média, os públicos e os discursos de género: (in)visibilidades, linguagens e protagonistas
Author(s)Cerqueira, Carla Preciosa Braga
KeywordsMédia
Género
Públicos
Representações
Issue dateDec-2014
PublisherUMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta
Abstract(s)(Excerto) Neste  artigo procuramos  apresentar  uma  breve  reflexão  sobre  o  papel  dos  média,  nomeadamente da publicidade, na veiculação de determinados discursos de género, atentando para as (in)visibilidades, linguagens e protagonistas que perpassam este campo. Concordamos que  a  publicidade  é  um  setor  económico,  uma  instituição  social,  uma  forma  cultural  e  um  veículo de comunicação que tem acompanhado as mais diversas dinâmicas das sociedades (Gregório, 2007: 11) e que por isso tem sido alvo da preocupação de organismos internacionais que se preocupam com a igualdade de género, tais como a UNESCO e o Conselho da Europa, bem como de organismos nacionais como a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (Cerqueira & Cabecinhas, 2012). Paralelamente, trazemos para a discussão a esfera dos públicos, sublinhando a importância que possuem na desconstrução de determinadas desigualdades e assimetrias sociais, com enfoque no género.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/38034
ISBN978-­989-­20-­5550-­3
Publisher versionhttp://issuu.com/publidiversidade/docs/publidiversidade
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CC_Representações-Sociais-Género-Publicidade_capitulo.pdfCapítulo de livro557,28 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID