Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/37793
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Liliane Desgualdo | por |
dc.contributor.author | Nunes, Cristiane Lima | por |
dc.contributor.author | Carvalho, Graça Simões de | por |
dc.date.accessioned | 2015-10-27T11:35:34Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Desgualdo-Pereira, L., Nunes, C.L. & Carvalho, G.S. (2015) Plano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para apoio escolar nos casos de distúrbio do processamento auditivo. In: H. Campanatti-Osti, D. Capobianco, F.S. Juste, F. Mabe & L. Brandão (Eds) Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs). São Paulo: Pró-Fono. Vol.2, pp. 363-374 (ISBN: 978-85-8129-011-9). http://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197. | - |
dc.identifier.isbn | 978-85-8129-011-9 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/37793 | - |
dc.description | A obra completa encontra disponível para venda no sítio da editora em: http://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197 | - |
dc.description.abstract | Principais Achados 1. Dificuldades na identificação de alunos com possível Distúrbio do Processamento Auditivo 2. Interpretar o relatório de avaliação do Processamento Auditivo para o contexto educacional 3. Apoiar o aluno com alteração em diferentes mecanismos e processos auditivos. 4. Dificuldades de comportamento e Distúrbio do Processamento Auditivo. 5. Dificuldades de leitura e escrita e Distúrbio do Processamento Auditivo. 6. Acústica em sala de aula: cuidados necessários para recepção de alunos com Distúrbio do Processamento Auditivo. Objetivos Gerais 1. Orientar o professor na verificação de queixas que possam estar relacionadas a um distúrbio do processamento auditivo 2. Apoiar o professor na interpretação do relatório e no conhecimento das habilidades auditivas e sua relação com a aprendizagem no contexto acadêmico numa linguagem simples e objetiva. 3. Sugerir a realização de medidas de apoio de acordo com cada competência auditiva alterada para que os alunos possam melhorar seu rendimento acadêmico. 4. Sugerir estratégias para que o professor facilite o processo de aprendizagem do aluno com diagnóstico de Distúrbio do Processamento Auditivo. 5. Orientar o professor na verificação do ruído do ambiente da sala de aula | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Pró-Fono | por |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT | por |
dc.rights | closedAccess | - |
dc.subject | Saúde Infantil | por |
dc.subject | Audiologia | por |
dc.subject | Processamento auditivo | por |
dc.title | Plano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para apoio escolar nos casos de distúrbio do processamento auditivo | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.relation.publisherversion | http://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197 | por |
oaire.citationStartPage | 363 | por |
oaire.citationEndPage | 374 | por |
oaire.citationTitle | Planos terapêuticos fonoaudiológicos (PTFs) | por |
dc.subject.fos | Ciências Médicas::Outras Ciências Médicas | por |
sdum.bookTitle | Planos terapêuticos fonoaudiológicos (PTFs) | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProFono_PTF_ApoioEscolar.pdf Acesso restrito! | 3,37 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |