Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37793

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Liliane Desgualdopor
dc.contributor.authorNunes, Cristiane Limapor
dc.contributor.authorCarvalho, Graça Simões depor
dc.date.accessioned2015-10-27T11:35:34Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationDesgualdo-Pereira, L., Nunes, C.L. & Carvalho, G.S. (2015) Plano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para apoio escolar nos casos de distúrbio do processamento auditivo. In: H. Campanatti-Osti, D. Capobianco, F.S. Juste, F. Mabe & L. Brandão (Eds) Planos Terapêuticos Fonoaudiológicos (PTFs). São Paulo: Pró-Fono. Vol.2, pp. 363-374 (ISBN: 978-85-8129-011-9). http://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197.-
dc.identifier.isbn978-85-8129-011-9por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/37793-
dc.descriptionA obra completa encontra disponível para venda no sítio da editora em: http://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197-
dc.description.abstractPrincipais Achados 1. Dificuldades na identificação de alunos com possível Distúrbio do Processamento Auditivo 2. Interpretar o relatório de avaliação do Processamento Auditivo para o contexto educacional 3. Apoiar o aluno com alteração em diferentes mecanismos e processos auditivos. 4. Dificuldades de comportamento e Distúrbio do Processamento Auditivo. 5. Dificuldades de leitura e escrita e Distúrbio do Processamento Auditivo. 6. Acústica em sala de aula: cuidados necessários para recepção de alunos com Distúrbio do Processamento Auditivo. Objetivos Gerais 1. Orientar o professor na verificação de queixas que possam estar relacionadas a um distúrbio do processamento auditivo 2. Apoiar o professor na interpretação do relatório e no conhecimento das habilidades auditivas e sua relação com a aprendizagem no contexto acadêmico numa linguagem simples e objetiva. 3. Sugerir a realização de medidas de apoio de acordo com cada competência auditiva alterada para que os alunos possam melhorar seu rendimento acadêmico. 4. Sugerir estratégias para que o professor facilite o processo de aprendizagem do aluno com diagnóstico de Distúrbio do Processamento Auditivo. 5. Orientar o professor na verificação do ruído do ambiente da sala de aulapor
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, UM (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherPró-Fonopor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PTpor
dc.rightsclosedAccess-
dc.subjectSaúde Infantilpor
dc.subjectAudiologiapor
dc.subjectProcessamento auditivopor
dc.titlePlano terapêutico fonoaudiológico (PTF) para apoio escolar nos casos de distúrbio do processamento auditivopor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttp://profono.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_categoria=2&codigo_produto=197por
oaire.citationStartPage363por
oaire.citationEndPage374por
oaire.citationTitlePlanos terapêuticos fonoaudiológicos (PTFs)por
dc.subject.fosCiências Médicas::Outras Ciências Médicaspor
sdum.bookTitlePlanos terapêuticos fonoaudiológicos (PTFs)por
Aparece nas coleções:CIEC - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ProFono_PTF_ApoioEscolar.pdf
Acesso restrito!
3,37 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID