Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/1822/37337

TítuloUm estudo comparativo sobre o conhecimento do sistema pronominal português por parte de falantes de português língua de herança e falantes de uma língua segunda
Autor(es)Flores, Cristina
Rinke, Esther
Data2015
EditoraUniversidade da Coruña. Departamento de Galego-Portugués, Francés e Lingüística
CitaçãoFlores, Cristina Maria Moreira; Rinke, Esther. Um estudo comparativo sobre o conhecimento do sistema pronominal português por parte de Falantes de Português Língua de Herança e Falantes de uma Língua Segunda, In Novas perspetivas linguísticas no espaço galego-português. Monografia, 11-33, ISBN: 978-84-9749-620-9. Espanha: Area de Filoloxias Galega e Portuguesa, 2015.
Resumo(s)O objetivo do presente trabalho consiste em contribuir para a perceção das semelhanças e dissemelhanças entre três contextos de aquisição distintos: a aquisição do português em contexto monolingue, como língua de herança em contexto de bilinguismo precoce e como língua segunda em contexto de aquisição tardia. Serão apresentados os resultados de uma Tarefa de Juízos de Gramaticalidade (TJG), centrada no conhecimento de várias propriedades do sistema pronominal português, aplicado a três grupos distintos de falantes do português europeu, que representam os três tipos de aquisição do PE acima referidos.
TipobookPart
URIhttp://hdl.handle.net/1822/37337
ISBN978-84-9749-620-9
AcessoopenAccess
Aparece nas coleções:CEH - CL - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Flores_Rinke_Um estudo comparativo.pdf1,03 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu Currículo DeGóis