Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/37017

TítuloContribuições da antropometria e ergonomia no design de moldes do vestuário de pessoas com necessidades especiais motoras
Autor(es)Araújo, Maria do Socorro de
Carvalho, Miguel
Palavras-chaveErgonomia
Design
Modelagem
Cadeirantes
Vestuário
Ergonomics
Modeling
Wheelchairs
Clothing
DataMar-2014
EditoraAssociação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (ABEPEM)
RevistadObra[s]
CitaçãoAraújo, M., Carvalho, M., (2014) Contribuições da Antropometria e Ergonomia no Design de Moldes do Vestuário de pessoas com necessidades especiais motoras. Revista dObras, Volume 7, Número 15, 80-89.
Resumo(s)Este artigo resulta da pesquisa realizada com uma equipe de jogadores de basquetebol em cadeira de rodas da Associação Portuguesa de Deficientes – APD – Delegação Distrital de Braga-Portugal. Investigou o design ideal de vestuário para desportistas cadeirantes. O trabalho apresenta a importância da utilização da antropometria e ergonomia no design e modelagem do vestuário para pessoas com necessidades especiais motoras.
This article is a result of a research that involves a team of players of basketball in wheelchair from APD - Portuguese Association of Disability – Delegation of the District of Braga-Portugal. The optimal design of the clothing for these wheelchair players was studied. This paper presents the importance of the use of anthropometry and ergonomics in the design and pattern design of clothing for people with special motor needs.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/37017
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:DET/2C2T - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Dobras_Artigo.pdf590,98 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID