Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/36940

TitleIntrodução de criatividade no processo de identificação de estratégias de qualidade de dados
Author(s)Santos, Vitor
Amaral, Luís
KeywordsPlaneamento de Sistemas de Informação,
Qualidade de Dados
Pensamento Criativo
Inovação
Issue date2012
PublisherAssociação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI)
CitationSantos, V., & Amaral, L. (2012). Introdução de criatividade no processo de identificação de estratégias de qualidade de dados. Paper presented at the 7ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI). Creativity and Innovation in Information Systems and Engineering Workshop CRIISE2012, Madrid, Espanha.
Abstract(s)A capacidade das organizações utilizarem eficazmente as tecnologias da informação e apostarem na inovação e criatividade são reconhecidos como sendo importantes para a sua competitividade. A hipótese de recorrer a técnicas de criatividade conhecidas ou em adaptações das mesmas para ajudar a inovar na área dos Sistemas de Informação afigura-se como sendo promissora. Neste artigo propõe-se a aplicação de um método genérico de introdução de criatividade no processo de planeamento e identificação de estratégias de qualidade de dados. É apresentado um caso prático de aplicação do método na identificação de estratégias de qualidade de dados numa Câmara Municipal de grande dimensão.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/36940
ISBN978-989-96247-6-4
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CAlg - Artigos em livros de atas/Papers in proceedings

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CISTI 2012_LAA.pdf1,07 MBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID