Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/36614

TitleA rádio aos olhos das crianças: reflexões em torno de uma experiência numa escola no Dia Mundial da Rádio 2013
Author(s)Ribeiro, Fábio Fonseca
Santos, Luís António
Editor(s)Brites, Maria José
Jorge, Ana
Santos, Sílvio Correia
KeywordsRádio
Escola
Crianças
Experiências
Educação para os média
Issue date2015
PublisherUniversidade da Beira Interior. Labcom.IFP
Abstract(s)(Extrato) A relação que as crianças desenvolvem com a rádio continua a não figurar na lista de preocupações dos investigadores em Ciências da Comunicação em Portugal. A inclinação reside num esforço de compreender o contexto mediático que envolve os jovens com a televisão (Pereira, 2009) ou com os meios digitais e internet, como é o caso do estudo europeu EU Kids Online, publicado em 2014, em que Portugal também está representado. Em todo o caso, é possível encontrar alguns estudos sobre a programação infantil nos media, num cenário que também parece ameaçado pela pouca propensão mediática para conteúdos dirigidos especificamente a crianças, desde os canais generalistas de acesso público às rádios nacionais (Silva, 2010). De acordo com Balsebre et al. (2011), a maioria dos estudos sobre os mass media debruça-se nos meios visuais e os que se interessam pela rádio cedem a perspetivas educativas.
TypeBook part
URIhttp://hdl.handle.net/1822/36614
ISBN978-989-654-232-0 (Papel)
978-989-654-234-4 (pdf)
978-989-654-233-7 (epub)
Publisher versionhttp://www.livroslabcom.ubi.pt/pdfs/20150629-2015_10_metodologias_participativas.pdf
AccessOpen access
Appears in Collections:CECS - Livros e capítulo de livros / Books and book chapters

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FR_metodologias_participativas.pdfCapítulo de livro684,95 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID